sexta-feira, 5 de novembro de 2010

DUAS maes e uma vida....

Eu ia postar outro assunto hoje mas acho que isso vale a pena ser contado:

Essa notícia está em todo lugar por aqui e no Brasil:

Um garoto de cinco anos foi a festa de Halloween de sua escola vestido de Daphne, do Scooby-Doo com todo apoio da mãe, que comprou todos os itens da fantasia do menino.
Os coleguinhas de Boo, o garoto, encararam a coisa com naturalidade, talvez por ser Halloween, mas as mães dos alunos é que ficaram loucas com história, achavam que a escola não deveria ter permitido a entrada do menino usando a fantasia.

O garoto é fã do desenho e pediu à mãe para se fantasiar como Daphne, e assim compareceu à festa de Halloween de sua pré-escola católica. A mãe do menino descobriu que os coleguinhas do filho não se incomodaram, e sim os pais deles.

Fico pensando nisso o tempo todo. Nossa Allana, nao sei se ja passou por alguma situaçao de preconceito na escola, mas sei que sempre vão existir pais e mães idiotas querendo julgar nossa vida. Não tem como evitar isso, por mais liberal que a escola ou ou país seja, PRECONCEITO sempre vai exisitr.

O exemplo dessa mãe é incrível porque mostra que o importante é a criação que damos aos nossos filhos e o suporte em casa, com a família e amigos mais próximos. O menino foi feliz da vida pra escola com a fantasia que queria. Isso mostra que ele estava confiante, sentindo que podia ser livre pra ser o que é e o que gosta, independentemente do que os outros vão pensar.

Esse exemplo também mostra mais uma coisa: o PROBLEMA e o PRECONCEITO vem dos pais, não das crianças. Amo criança por causa disso, elas aceitam as coisas pelo que são, sem julgamento...

"Allaninha, pessoas assim existem em qualquer lugar e em qualquer país. Nós iremos fazer de tudo para que você cresça confiando em si mesma, cercada pelo amor e carinho das suas mamães aqui, e de todos os nossos amigos que respeitam a nossa família do jeitinho que somos. Que você aprenda a aceitar as pessoas pelo que elas são. Nós prometemos respeitar as suas vontades e sua personalidade. E se algum dia alguém achar que você é inferior por ter a família que você tem, o problema está com eles e não com você. Como já disse, o mundo aqui fora não é nada perfeito mas as mamães vão estar sempre aqui pra você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário